quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Lançamento do romance "Correndo atrás"

CORRENDO ATRÁS – romance de estréia do escritor paraense Walter Luiz Jardim Rodrigues – é um daqueles romances que prendem a atenção do leitor do início ao fim. Uma narrativa clara e precisa do cotidiano de um jovem à procura de seu primeiro emprego, aventuras e principalmente respostas. O cenário é uma metrópole encerrada no coração da Amazônia, Belém do Pará. Ali o jovem Álvares Rocha (de quem não sabemos nada no início, e de quem acabamos por nos tornar amigos ou inimigos íntimos) passeia, perscruta e denuncia. O autor traz à luz uma Belém como poucos conhecem. Inadaptado ao meio social que o cerca, problemas familiares, amores frustrados, desemprego, solidão, alcoolismo, Álvares vai confidenciando, pouco-a-pouco, a sua inusitada história e revelando-nos a sua cidade. Uma história pungente, bem humorada e comovente, que poderia muito bem ser a história e os sentimentos de muitos cidadãos de qualquer uma outra grande cidade do mundo. Escrito numa linguagem concisa, dotada de um humor irônico e mordaz, o texto surpreende por sua sinceridade. Certamente, o primeiro contato com o dizer desenfreado de Álvares Rocha (e não seria o alter ego de Walter Rodrigues?) venha desagradar e até mesmo ruborizar a alguns que ainda acham inconcebível que a realidade seja apresentada sem os convencionais filtros da linguagem bem comportada. Fica aqui o alerta aos leitores da Bibliothèque Rose. E como uma vez o autor deste romance respondeu quando convocado a pensar sobre uma imagem relacionada ao livro, eu concluo esta orelha: “Dinamite com o pavio curto e aceso”. Portanto, caros leitores e leitoras, é preciso estar preparados para a “explosão” inevitável ao virar das páginas.

(texto retirado da orelha do livro)






CORRENDO ATRÁS DE UM SONHO
por Walter Rodrigues

É com grande satisfação que publico este post. Afinal, o primeiro livro de um escritor é algo maravilhoso e inesquecível. Ainda mais em um país onde as dificuldades para se conseguir uma editora realmente interessada em seu trabalho e não somente em seu dinheiro são raríssimas. Quem escreve e tenta publicar sabe do que eu estou falando. “Correndo atrás” saiu de um laborioso trabalho de “parto”. Foram anos até se chegar ao texto final, mais alguns meses aguardando a resposta da editora, e mais nove meses esperando para finalmente poder ver o rosto do meu filho. Certamente é emocionante ter seus textos publicados em antologias literárias, eu me orgulho de ter diversas participações em antologias, no entanto, uma antologia me parece como uma casa cheia de pessoas que não se conhecem e tendo que dividir o mesmo teto. Já um livro individual é algo como um filho mesmo. A sensação é outra.
Descobrir a Editora Multifoco, do Rio de Janeiro, em uma das minhas incansáveis buscas no site da Google. Eu procurava uma editora que recebessem originais e não repassasse os custos exorbitantes de edição para o autor. Pois igualmente como aos dias de hoje, eu me encontrava desempregado e duro. Agradei-me da forma de trabalho da Editora Multifoco, e depois de algum tempo eu estaria enviando o meu original para análise sem a menor esperança de ser aceito, pois a editora, que recebe projetos por e-mail, deveria receber milhares de livros semanalmente. Mesmo assim acabei enviando. Passou-se o tempo, e eu que já não mais esperava resposta alguma, eu abri minha caixa de entrada em São Sebastião da Boa Vista, no Marajó, e lá estava um e-mail de resposta da editora em nome do editor Thiago França. Fiquei receoso de aquilo ser uma recusa, mas abri a mensagem. E foi ali que começou o trabalho para a publicação deste livro.





CORRENDO ATRÁS DE SEU EXEMPLAR

Correndo atrás / Walter Rodrigues - 1° Edição - Editora Multifoco: Rio de Janeiro, 2009.
262p.
Romance brasileiro.
LANÇAMENTO
DIA 28/11/2009
às 18:30
Fórum Landi (Praça do Carmo) Cidade Velha
Belém-Pará-Brasil
Informações:

ONDE COMPRAR?
No site da editora que aceita o cartão VISA:
www.editoramultifoco.com.br
Diretamente com o autor que dá um desconto legal (Depósito):
walterlispector@hotmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...